O Juiz Eleitoral, Dr. Fauler Félix de Ávila, informou à reportagem que a eleição transcorreu muito tranquila e sem qualquer registro de incidentes. Antes das 19 horas a apuração foi concluída e a população já sabia o nome do futuro prefeito de Colina eleito nas urnas.
O magistrado e o promotor de justiça, Dr. Murilo Carvalho Festoso, percorreram todos os locais de votação dos três municípios que compõem a 178ª Zona Eleitoral. Não houve substituição de urnas em nenhuma das três cidades.
O trabalho no Cartório Eleitoral foi basicamente de orientação aos eleitores, mesários e pessoal do apoio logístico, que auxiliou nos locais de votação. O eleitor teve que driblar o calor intenso e a baixa umidade do ar, intensificado no período da tarde.
O eleitor preferiu comparecer às urnas não tão cedo, o movimentou se intensificou a partir das 10 horas, diminuiu no período da tarde e voltou a aumentar às 16h, antes do encerramento da votação.
O eleitor que não votou ou justificou a ausência no dia da eleição terá 60 dias para fazê-lo, porém deverá apresentar um comprovante de impossibilidade de votação/justificativa para apreciação do Juiz Eleitoral.


