Principais Notícias

Crianças precisam enviar cartinhas para “Papai Noel dos Correios”  até dia 10

A campanha “Papai Noel dos Correios” está recebendo cartinhas manuscritas, fotografadas ou digitalizadas, que devem ser enviadas para https://blognoel.correios.com.br com os pedidos de Natal até o próximo dia 10. Tanto o recebimento das cartinhas como a adoção dos pedidos é 100% on-line.

No blog é preciso clicar no botão “Cadastrar Carta”, preencher o formulário e enviar a cartinha. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos. É importante que a imagem da carta esteja nítida para a compreensão do Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios da ação serão disponibilizadas no blog da campanha.

As cartas escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano e por crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade  são disponibilizadas no blog. A adoção e entrega dos presentes nas unidades dos Correios acontece no período de 11 a 17 de dezembro.

Para adotar as cartinhas basta acessar o blog é clicar em “Adoção on-line” e seguir as orientações. Também é necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada município. A agência dos Correios de Colina é ponto de entrega de presentes.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que em 2020 foram adotadas no interior do Estado aproximadamente 50% do total de cartinhas recebidas.