Principais Notícias

Escola Agrícola Municipal recebe visita do Reitor Unifeb e conquista mais uma bolsa de estudo

A Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” recebeu a visita do Reitor do Centro Universitário do UNIFEB, Prof.º Dr. Angelo Antonio Davis de Oliveira Nunes, que veio acompanhado do Prof.º Angelo Nobile – Coordenador de Negócios e da Prof.ª Carolina Togneri de Souza – Coordenadora Pedagógica dos Cursos da MedicinaVeterinária e da Zootecnia. 

As autoridades universitárias foram recepcionadas pela diretora da escola, Silvania Peguim, pelo vice-diretor Celso dos Santos e pela secretária de Educação designada, Elizabete Neme. 

Os visitantes passaram toda a manhã na escola e puderam conhecer as instalações pedagógicas e agrícolas mantidas pela prefeitura, bem como um pouco do trabalho acadêmico e profissional desenvolvido junto aos alunos das etapas de Ensino Fundamental e Ensino Médio Profissional.

O encontro também serviu para que ambas as instituições – Prefeitura e UNIFEB estreitassem a colaboração pedagógica-técnico-científica firmada desde 2006, cujo convênio já beneficiou 77 ex-alunos colinenses com bolsa integral de estudos nos cursos de Agronomia e Zootecnia, este último posteriormente substituído pelo curso de Medicina Veterinária.   

ESCOLA CONQUISTA MAIS 1 BOLSA

Até então, dando sequência ao Convênio, mais 2 (dois) ex-alunos concluintes deste ano letivo seriam selecionados meritocraticamente pelo corpo Docente da Escola para receber o prêmio de duas bolsas de estudos, uma para Agronomia e outra para Veterinária.  

Durante o encontroa prof.ª Bete, como porta-voz do prefeito Dieb, solicitou a concessão de mais bolsas pelo UNIFEB em benefício dos alunos colinenses, considerando o investimento que a prefeitura faz para atender as condições acordadas no Convênio, não medindo esforços para atender os alunos Unifebianos. 

Muito satisfeito com a extensão agrícola, estrutura funcional e oportunidade de aprendizagem agropecuária apresentada pela escola colinense, o Reitor Dr. Angelo de pronto atendeu  a solicitação, ampliando a oferta de bolsas  de estudos, ainda neste ano, também para o Curso de Zootecnia.  Portanto, ao invés de 2 serão 3 alunos premiados com bolsa integral nos cursos de Agronomia, Veterinária e Zootecnia já neste ano.  

O prefeito Dieb ficou muito satisfeito com o resultado do encontro  e destacou a parceira produtiva de ambas as instituições que promovem significativos e constantes investimentos em benefício de seus alunos.