Destaques da Semana

Projetos do FSS colinense são referência na região

A presidente do FSS colinense, Liliana Taha, recepcionou na tarde do último dia 15 as presidentes dos Fundos Sociais da região:  Marta Maria B. Silva (Guaíra), Liliane Santos Souza (Palmares Paulista) e Virgínia Duarte Mônaco (Terra Roxa) que vieram conhecer a metodologia de trabalho e os projetos sociais em desenvolvimento.

Acompanharam a visita a engenheira de alimentos da Central de Alimentação, Beatriz Abdalla dos Santos, que coordena o Projeto Padaria Artesanal e a coordenadora do Centro de Educação Complementar, professora Loide Fernandes.

Liliana apresentou todos os projetos realizados: o trabalho das voluntárias do Grupo de Fraldas, Ateliê de Roupas, Oficinas de Dança e Música, Corte e Costura, Escola da Moda, Polo da Beleza, Campanha do Agasalho e Padaria Artesanal. As presidentes dos Fundos Sociais ficaram encantadas com a receptividade e elogiaram a organização dos projetos desenvolvidos no município, que tem sido referência no Estado.

“Foi um encontro muito produtivo, onde tivemos a oportunidade de promover a troca de experiências entre os Fundos Municipais. Elas aprendem conosco e nós com elas. O trabalho de Colina, tanto os projetos do FSS quanto das demais Secretarias são referência no governo estadual, um motivo de orgulho para todos nós. Agradeço ao Dieb e Campanholi que nos apoiam em todos projetos e ações que realizamos”, destacou Liliana que ressaltou que o Fundo Social está de portas abertas para as pessoas que queiram conhecer o trabalho realizado.

As visitantes também conheceram o Museu do Cavalo e a professora Marcela Drubi, idealizadora do espaço, apresentou um pouco da história e reiterou a tradição hípica de Colina, considerada a Capital Nacional do Cavalo.