Destaques da Semana

Bolo gigante e muitas atrações na festa de aniversário

O final de semana foi de muita festa para a comemoração dos 73 anos de Jaborandi, que ganhou muitas atrações e um delicioso bolo de aniversário degustado em frente à prefeitura pela população, que participou ativamente de todos os eventos.

A programação teve início na sexta-feira, dia do aniversário da “Boa Terra”, no Estádio Municipal que foi palco de diversas atividades esportivas, brincadeiras, danças, distribuição de lanches para o público infanto-juvenil. Também teve corrida de saco, cabo de guerra, dança de rua, ações lúdicas e musicais e a final do campeonato de futebol.

No final da tarde a comemoração continuou na praça central com a exposição de um bolo de brigadeiro gigante, de 73m lineares de comprimento, servido aos munícipes. A iniciativa inédita envolveu a dedicação de diversas secretarias e departamentos municipais. O público também desfrutou de pipoca, algodão doce e muitas guloseimas, além de passeio de trenzinho com personagens da TV e gibis infantis. Tudo foi ofertado gratuitamente à população que participou ativamente dos festejos de aniversário.

O prefeito Silvinho acompanhou todas as atrações juntamente com o diretor de esportes Mário Constantino Júnior, secretários Sílvia Junqueira Franco (Educação), Rodrigo Vaz de Almeida (Governo), Alessandra Vianna (Assistência e Desenvolvimento Social), Joice Silva (Saúde) e Steffan Vernillo (Comunicação e Governo Digital). Vários vereadores também prestigiaram as festividades.

FINAL FUTSAL

A final do campeonato de futsal aconteceu sábado, no Ginásio de Esportes, com a vitória do time Geração X que ganhou do Chulesão por 7 a 3. Em 3º lugar ficou o Baile de Munique que venceu o Irmandade FC pelo placar de 7 a 5. A competição promovida pela Diretoria de Esportes atraiu um bom público durante sua realização que lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal. Logo após a premiação aconteceu show na quadra que embalou o público presente.

CORRIDA

As atrações terminaram no domingo, dia 20, com a corrida que teve apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), que doou troféus e camisetas aos atletas inscritos. O evento esportivo, com largada no Centro de Lazer, reuniu mais de 100 atletas de Jaborandi e região que disputaram 10 categorias.