Três atletas jaborandienses foram finalistas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputado no domingo, dia 3, no Centro Olímpico em São Paulo.
A façanha inédita foi conquistada pelas atletas Luziane de Souza, 4ª colocada nos 80m e 150 metros; Maria Eduarda Mendes (4ª classificada nos 200m) e Thalita Bispo que ficou em 7º também nos 200m que competiram na categoria sub 17 do atletismo.
O resultado, comemorado pela Diretoria de Esportes, é fruto da assessoria de profissionais ligado ao esporte de alto rendimento, sob a supervisão da atleta olímpica Conceição Aparecida Geremias, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, na Venezuela, disputado em 1983, que integra a Associação Cultural e Esportiva Campeã (ACECAMP), que tem dado treinamento e supervisão aos professores que ministram as atividades esportivas no município.
MOTIVO DE ORGULHO
Os investimentos em infraestrutura esportiva, formação e qualificação de profissionais ligados à Diretoria de Esportes estão fazendo a diferença em Jaborandi, avaliou o prefeito Silvinho que parabenizou as atletas. “Vocês nos enchem de orgulho pela dedicação e comprometimento”. Ele agradeceu a equipe da Diretoria de Esportes, liderada pelo educador físico Mário Antônio Constantino Júnior, que abraçou a causa do esporte amador que está obtendo excelentes resultados nas competições regionais, vencendo atletas de cidades bem maiores que Jaborandi.
“As atletas Luziane, Maria Eduarda e Thalita provaram que nenhum desafio é impossível, basta enfrentá-los. Vocês já são vencedoras pela conquista inédita na história do esporte amador de nossa cidade. Os resultados demonstram que investir no esporte praticado na escola pública e nas atividades de alto rendimento é o caminho para incentivar nossas crianças e jovens”, ressaltou Silvinho.
RESULTADOS INEGÁVEIS
“Pessoas que agem como verdadeiros mensageiros da desinformação, criticam nosso projeto de fomento ao esporte amador de alto rendimento, porém os resultados estão aí e são inegáveis”, concluiu o prefeito.