Destaques da Semana

DER convoca construtora para assinatura de contrato para pavimentação da vicinal Jaborandi/Barretos

O Diário Oficial do Estado publicou na edição de sexta-feira, dia 20, edital do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) convocando a empresa Top Infraestrutura e Serviços Ltda. para a assinatura do contrato que prevê investimentos na ordem de R$ 50 milhões para pavimentação de  19,20km que  interligarão Jaborandi a Barretos.

Este é mais um passo rumo à concretização do sonho acalentado por anos pela população jaborandiense e que também beneficiará a região. A construtora tem prazo de 15 dias, a partir da emissão da ordem de serviço, para dar início às obras nas vicinais.

O prefeito Silvinho recebeu a notícia da homologação diretamente do governador Rodrigo Garcia. “Em julho do ano passado quando apresentamos o projeto de pavimentação com todos estudos técnicos de engenharia e os impactos econômicos que o investimento traria ao norte paulista ao então vice-governador Rodrigo, que se tornou um entusiasta da obra”, contou Silvinho que acrescentou: “O projeto foi apresentado em audiência realizada em Barretos. Na época, Rodrigo garantiu a mim e a prefeita barretense Paula Lemos que o governo estadual abraçaria esse sonho centenário de interligação entre Jaborandi e Barretos e cumpriu o prometido. Aguardamos que, em breve, a obra seja incluída no próximo lote do Programa Novas Vicinais. Esta é a demanda com maior investimento entre as que compõem o referido programa”, concluiu o prefeito.