Destaques da Semana

Mais dois alunos da Escola Agrícola ganham bolsa de estudo integral no UNIFEB

O anúncio dos contemplados do ano de 2.022 com bolsa de estudo integral nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária no Unifeb – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos aconteceu no dia 5 no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Dieb, da responsável pela Secretaria de Educação, Prof.ª Elizabete Neme, da diretora da Escola Silvania Peguim, além dos alunos e seus familiares.

Kamilly Della Roza (Veterinária) e Vinicius Alves Pereira (Agronomia) foram os escolhidos pelo excelente rendimento no campo e na área pedagógica. A indicação dos ganhadores é feita pelo Conselho de Escola, composto por professores, funcionários, pais e alunos que analisam a trajetória acadêmica dos alunos: notas, desempenho nas atividades teóricas e de campo, assiduidade, interesse pela graduação superior, bem como a renda familiar.

81 BENEFICIADOS

As duas bolsas de estudos são decorrentes do Convênio de Cooperação Pedagógica-Técnico-Científica com o Unifeb e a Prefeitura, celebrado no ano de 2.006. Desde então já foram contemplados com bolsas de estudos, 100% gratuitas, 81 alunos concluintes do Ensino Médio da Escola Agrícola.

As professoras Elizabete e Silvania parabenizaram os alunos contemplados e fizeram um breve relato das dificuldades e desafios que encontrarão na vida universitária. “O importante é manter a dedicação aos estudos, consolidar o renome da Escola Agrícola e, no futuro, exercer a profissão com esmero e responsabilidade”, destacaram.

SATISFAÇÃO

O prefeito Dieb também parabenizou os alunos e falou da grande satisfação em proporcionar ensino gratuito por meio desta parceria. “Sabemos das dificuldades de custear o ensino superior para um filho, e nada me dá mais satisfação que oportunizar ensino de qualidade gratuitamente a esses alunos. Estamos contribuindo para a realização dos sonhos desses jovens e de suas famílias. Isso nos motiva a manter esse convênio e continuar proporcionando essa alegria a outros jovens colinenses”, declarou Dieb.