Destaques da Semana

Ágatha, a 1ª bebê de 2022, já nasceu tia

O primeiro nascimento do novo ano no Hospital José Venâncio foi de uma menina que recebeu o nome de Ágatha Sophia. Ela chegou ao mundo às 07h58 do último dia 4, pesando 3,320kg e medindo 47 centímetros.

O bebê é o 5º filho da dona de casa Marília Aparecida Ribeiro Machado, de 33 anos, que é solteira e teve alta no dia seguinte ao nascimento. Apesar de ter tido uma união estável, ela nunca se casou. As filhas mais novas, de 18 e 15 anos, seguiram o seu exemplo e também se tornaram mães bem jovens. As duas são casadas e a Ágatha, apesar dos poucos dias de vida, já nasceu tia.

Marília contou que a filha é fruto do seu último relacionamento. “Tenho quatro meninas e apenas um menino de 2 anos e 4 meses. Fiquei grávida para tentar mais um menino e já fechei a fábrica com a laqueadura realizada na cesárea da Ágatha para não ter mais filhos. Isso foi bom porque ela e o irmão   vão crescer juntos”, ressaltou a mãe.

A gestação foi tranquila e o pré-natal realizado na Unidade Básica de Saúde do CDHU 2 pela médica obstetra Jane Andrea Ananicas de Toledo, que também fez o parto. O pediatra Pedro Sarks prestou os primeiros cuidados a bebê, que nasceu cheia de saúde. A mãe descobriu o sexo na 2ª ultrassom e o nascimento ocorreu no dia previsto no exame.

Ela deseja tudo de melhor para o futuro da filha. “Espero que ela realize todos os seus sonhos, seja uma ótima filha como as demais e que tenha muita saúde que é o mais importante”, declarou.

Marília reside no CDHU 1 e como acontece todos os anos a família do 1º bebê do ano foi presenteada com uma assinatura semestral de “O COLINENSE”, que começa com a edição de hoje que traz a matéria do nascimento da Ágatha.