Destaques da Semana

Projeto de reajuste dos professores, depende de aprovação dos vereadores

O prefeito Dieb enviou à Câmara, na última semana, Projeto de Lei Complementar para concessão de reajuste salarial de 8,45% aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Com esse valor, somado aos 6% da reposição da inflação de 2022, concedida no início do ano a todos os servidores municipais, os professores da Rede Municipal terão seus salários equiparados aos dos professores em âmbito nacional. O pagamento será retroativo a janeiro deste ano, conforme consta no projeto de lei.

“O projeto demonstra o compromisso da Administração Municipal, não apenas nesta gestão, mas em todas em que estivemos à frente do Executivo. Priorizamos os professores, assim como todas as demais categorias, uma vez que sempre valorizamos nossos funcionários durante todos esses anos”, destacou Dieb que reforçou:  “Estamos depositando judicialmente os valores das parcelas do acordo feito na Justiça do Trabalho, no processo das reposições salariais de 2013 e 2015, que o Sindicato dos Servidores Municipais ajuizou, como garantia de que vamos cumpri-lo, tendo sido depositado aproximadamente R$ 5 milhões. E aguardamos a sua homologação”.

Dieb ainda frisou que, “ isso sem contar que em junho de 2020 aplicamos a reposição de aproximadamente 14% referente a esse processo para os funcionários. Também já programamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais para o próximo dia 28 de julho, ou seja, vamos pagar com antecedência, mesmo a lei trabalhista prevendo a obrigação de pagamento da 1ª parcela apenas em 30 de novembro de cada ano”.

Ele também enalteceu o trabalho da Secretaria de Educação, por meio da professora Bete Neme. “Mesmo diante do atual cenário de recessão, que vem atingindo não apenas nosso município, mas toda a economia nacional, onde a arrecadação vem caindo muito, continuamos fazendo bons investimentos e melhorias na Educação municipal. A Prof.ª Bete não mediu esforços para adequar o Orçamento da Secretaria para podermos conceder este reajuste aos professores do município de Colina”, concluiu o prefeito.  

Prefeito Dieb enviou projeto à Câmara e aguarda aprovação.