Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 22/03 a 27/03

Dia 22 – Sexta-feira

20h – Confissões na paróquia da Catedral – Barretos

Dia 23 – Sábado

19h – Missa na matriz

19h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial

Dia 24 – Domingo DE RAMOS

08h – Missa na matriz

09h30 – Procissãode Ramos emissa com as crianças

12h – Almoço festivo no Lar Paroquial

18h – Procissão, bênção dos Ramos e missa na matriz

Dia 26 – Terça-feira

19h30 – Via-sacra saindo da matriz até a comunidade S. Judas Tadeu

Dia 27 – Quarta-feira

19h30 – Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro na matriz

19h30 – Missa dos Santos Óleos em Morro Agudo

“JESUS CRISTO: AMOR QUE RECRIA O MUNDO!”

Os ramos e o amor total estão ligados profundamente, cerzidos entre os Evangelhos e as leituras deste domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, início da Semana Santa. Erguemos os ramos para acolher o Senhor, mas é incompatível acolhê-lo sem assumir novo estilo de vida. O contexto de desigualdades, disputas e individualismo, os fundamentalismos que neutralizam o diálogo, as crises familiares, as doenças e outros processos de adoecimentos psíquicos são algumas das realidades que carregamos para celebrar a Semana Santa.

A imagem guardada pelo profeta Isaías – 50,4-7 – de um misterioso Servo sofredor que suporta todo tipo de ofensas e de violência, na confiança de que “o Senhor é meu auxiliador”, torna-se sempre uma esperança nova que ganha sentido maior em Jesus Cristo. De fato, hoje, com Jesus, entramos em Jerusalém aos gritos de “Hosana, bendito o que vem” e, igualmente com Jesus, entramos no tribunal para vê-lo condenado à morte de cruz. Em tudo, Jesus assumiu a condição humana sofredora, por isso, conforme a carta de Paulo – Fl 2,6-11 – “Deus o exaltou acima de tudo”.

A Igreja no Brasil também realiza neste próximo domingo de Ramos a coleta da solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Participar desse sinal é colaborar com projetos que garantem uma esperança a mais a muitas pessoas, além de ser sinal de pertença e de unidade eclesial.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco