Coluna Mais Saúde

Estética além da beleza, aliada da saúde física e mental

A estética está crescendo de forma exponencial em nossa sociedade, o que antes era luxo hoje faz parte do dia a dia. A relação com a saúde pode vir desde um pré ou pós-operatório.

Quanto a qualidade de vida, bem-estar, autoestima e a conscientização sobre os benefícios da estética na saúde tem levado as pessoas a aderirem não apenas por motivos estéticos, mas também como forma de cuidar da sua saúde física e mental.

 Eu trago como missão na minha vida profissional elevar a autoestima e trazer o bem-estar a cada paciente, afinal quando um cliente não está bem com sua aparência, ele sofre com a falta de bem-estar social e com a diminuição de autoestima, podendo desenvolver depressão, ansiedade e distúrbios alimentares.

 A estética sempre foi bem aceita por nós mulheres, mas com o decorrer dos anos os homens vêm aderindo também como hábito massagens relaxantes, para alívio das tensões do dia a dia e tratamentos para melhora da forma física.

A estética vem ampliando seus horizontes e chegando para ficar no mercado, com isso médicos vem indicando de forma positiva os tratamentos estéticos para melhora da qualidade de vida, já deixou de ser luxo e passou a ser alto cuidado e prioridade na vida de muitas pessoas.

Contudo podemos afirmar que a estética anda lado a lado com a saúde. Hoje podemos sentir o impacto benéfico na vida de muitas pessoas, que resolveram, se amar e praticar o alto cuidado como forma de melhorar a sua saúde.

Taynara Fernandes – Esteticista