Destaques da Semana

Maria Alice: primeiro bebê do ano

A passagem de ano para Ana Júlia Sobral Zanini foi de muitas dores com o nascimento da filhinha Maria Alice, que deu boas vindas a 2024 na noite do dia 1º, às 20h31, pesando 2.700kg e medindo 44cm.

Apesar de começar a ter contrações uma semana antes do nascimento a mãe, de 22 anos, aguardava a chegada da filha para 24 de janeiro, data prevista na última ultrassonografia.

“Fiquei com muitas dores, cheguei a ir para Barretos e aguardei a chegada da Maria Alice em casa. Quando as contrações aumentaram fui para o hospital e já cheguei em trabalho de parto. Pouco tempo depois tive a notícia que a minha filhinha foi o primeiro bebê nascido no hospital colinense no novo ano. Fiquei muito feliz”, contou a mãe que salientou: “Se o nascimento tivesse ocorrido antes ela teria que ficar na incubadora porque ainda não estava na hora. A Maria Alice nasceu com 37 semanas”.

A dona de casa  tem mais uma menina, Rayane Vitória, de 3 anos, que está com ciúmes da irmãzinha. As primeiras filhas, dela e do companheiro Éder Pereira da Silva, de 34 anos, são frutos do primeiro casamento.

A mãe optou pela cesárea e teve alta no dia 3. “A Maria Alice nasceu perfeita e com muita saúde. A gravidez foi bem tranquila e acredito que por isso ela é tão calma, só mama e dorme. A gravidez não foi planejada, mas o meu companheiro queria um menino para fechar a fábrica. Por enquanto não está nos planos ter mais filhos, mas a gente corre risco já que não sou operada”, disse a mãe que descobriu que teria mais uma menina no 4º mês de gestação após a ultrassom morfológica. Ela realizou 5 exames durante a gravidez, três particulares e dois pelos SUS.

O acompanhamento no pré-natal aconteceu na UBS da Vila Fabri pelo médico ginecologista Fábio Sturaro, que também realizou o parto. Os primeiros cuidados ao bebê foram prestados pelo pediatra Emanuel Carvalho, de Barretos.

Como toda a mãe, Ana Júlia deseja o melhor para o futuro da filha. “Espero que ela estude muito e conquiste o diploma universitário que é muito importante”. A família, que reside no Parque Débora, foi presenteada com uma assinatura semestral do jornal “O COLINENSE”.

A mãe Ana Júlia com a filhinha em sua casa no Parque Débora.
Ana Júlia segura a filha que é bem tranquila.